edius-pro-7-merlin-projetos
3 de junho de 2014 às 17:33

Grass Valley anuncia EDIUS 7.3 com funções avançadas

A Grass Valley, uma marca Belden, anuncia nesta terça-feira, 3, a versão 7.3 do software de edição não-linear multiformato EDIUS Pro e Elite. Esta nova versão traz novas funções para ampliar a produtividade de todo o fluxo de trabalho de pós-produção, incluindo suporte I/O para o Matrox MX02 LE, rack MX02, Mojito MAX e MX02 Mini para edição de dispositivos.

Entre as novas funções estão a monitoração de áudio para preview de clipes, formato de exportação de Sony XAVC, suporte de áudio para saída MP4, exportação AAF com DaVinci Resolve e monitoração de áudio concomitante com captura em hardware I/O tripartido.

Com o suporte ao Matrox, as funções são expandidas e chega a laptops, desktops, estúdios, unidades móveis e em sets de filmagem. Eles podem ser contectados ao computador de edição via PCle ou adptadores ExpressCard/34.

“Nós estamos entusiasmados em fornecer aos usuários do EDIUS uma nova opção em plataformas de hardware”, disse Wayne Andrews, produtor administrativo para Matrox Video. “Agora com suporte para o hardware Matrox da Grass Valley, usuários EDIUS tem um prefeito custo efetivo para ingest, monitoração e entrega de dispositivos para fluxos de trabalho SD e HD.”

O EDIUS 7.3 está agora disponível para download para usuários registrados no site Grass Valley. EDIUS Pro detectará automaticamente a atualização e informará os usuários sobre a disponibilidade. Já o EDIUS Elite requererá atualizações manuais.